x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 766

IR sobre Valor recebido de venda de herança a partir de cess

Rodrigo Bossardi

Rodrigo Bossardi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 17:08

Boa Tarde !!

Tenho uma situação de venda de um imóvel rural, ainda transcorrendo o inventário, através da cessão de direitos hereditários. O comprador efetuo o pagamento e gostaria de saber onde declaro na DIRPF 2018.

Obrigado.

Rodrigo

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 06:19

Prezado colega, vamos analisar, o dinheiro entrou no banco, e voce tem em sua declaração esse Patrimônio, e isso? Eu posso nao ter entendido bem sua colocação, creio que voce, quer saber e como ira sujeitar a tributação ? Respondendo as hipóteses levantadas;
1- Onde colocar na declaração, o valor entrara no seu saldo bancário, ou poupança , onde voce tiver colocado, la no patrimônio será zerado pois voce vendeu o mesmo.

2- Sujeição da tributação. calcular o Ganho de capital, através do aplicativo e oferecer o mesmo caso haja, segundo o apurado, obedecendo as regras do programa, e suas orientações.

Espero ter ajudado, caso persista alguma duvida, nos retorne com mais detalhes sobre sua duvida, isso facilita nossa compreensão, pois nosso objetivo e sempre colaborar com os colegas, esse e a finalidade básica do portal. Boa sorte e bons clientes.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.