x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 432

Obrigatoriedade SPED ECD 2015 X Fiscalização RFB

Luis CJ

Luis Cj

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 09:13

Bom dia,

Prezados colegas, estou com a seguinte situação, no ano calendário de 2015 uma determinada empresa tributada pelo o lucro presumido, cuja sua receita no ano girou em torno de 30.000.000,00 a mesma não realizou nenhum tipo de distribuição de lucros a sócios, até onde sei, se a empresa não efetuou nenhum tipo de distribuição de lucros está dispensada da entrega, certo ?

Porém a empresa recebeu um intimação devido a outros fatores, nessa intimação a própria RFB reconhece que nos anos de anteriores a mesma estava dispensada, porém solicita o SPED ECD 2015.

Eis a dúvida agora: Se a empresa não distribuiu lucros não existe a obrigatoriedade, mas lembro de algo falando sobre o livro caixa, alguém sabe a respeito disso ? Caso seja solicitado o envio do livro caixa, todos os registros que compõe o livro razão pode ser gerado como livro caixa e enviado ?

Agradeço a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.