x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.943

Tem como ser um bom contador sendo uma pessoa tímida/introvertida?

LUCAS PEREIRA DE MORAES

Lucas Pereira de Moraes

Iniciante DIVISÃO 2, Repositor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 março 2018 | 01:37

Olá todos! Eu tenho esse problema com timidez desde criança, sempre fui tímido e introvertido. Não gosto muito de estar em constante contato com as pessoas. Dito isto, tenho chances de ser um bom contador com essa minha timidez ou para ser um contador você precisa necessariamente ser extrovertido e gostar de se comunicar com as pessoas? Existe alguma área de atuação ou áreas onde eu possa trabalhar isolado e sem muito contato com pessoas? Me respondam por favor. Estou prestes a me matricular no curso e não quero me arrepender desta escolha. Desde já agradeço.

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 15:02

Lucas, comunicação é essencial e vc deve se dispor a vencer. Eu mesmo venci a timidez. Faça como eu e se dê a chance de vencer fazendo cursos de oratória e palestrantes. Como dizia Chacrinha: Quem não se comunica, se trumbica. As áreas com perfil mais centrado e pessoas mais timidas e introvertidas são de informatica. Mas, deve haver o minimo de comunicação em qualquer área. Num mundo globalizado como hoje, não se trabalha só. E nem tudo é faculdade, claro que uma boa faculdade ajuda e muito!!! Mas, existem competências que não se aprende na escola, se aprende com os relacionamentos, amigos, parentes, a vida em si. Comunicação, liderança, empreendedorismo, capacidade de iniciativa, ser proativo etc. Para contabilidade é muito importante, uma boa habilidade numérica e lógica, pois contabilidade é a ciência de interpretação dos números. Infelizmente, os jovens brasileiros não sabem que profissão escolher e isso não é culpa deles e sim do sistema educacional précario. O importante é vc dar o primeiro passo e se não gostar do curso corra atras de outro. Não tenha medo de persistir. Compre livros de liderança, auto ajuda financeira, comunicação, oratório e faça cursos sempre. Além disso, se disponha a participar dos trabalhos na faculdade. Procure vencer seu medo de comunicação durante a faculdade,pois só aí permite erros. O mercado não perdoa!!!

Espero ter passado o recado. Estou disposto a te ajudar.

atenciosamente

Lucivando Coriolano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.