x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 982

Imposto de Renda 2018 Dependentes

ANGELINA GOMES

Angelina Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 08:44

Bom dia, estou com uma super duvida.

Estou fazendo a declaração minha e do meu companheiro. Temos uma filha e ela entra como dependente no convenio dele. Porém a escola dela é paga e o o recibo vem em meu nome. Como proceder? Posso lançar as despesas com instrução na declaração dele?

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 09:01

Angelina Cristina Gomes de Oliveira , a despesa deverá ser "lançada" na declaração onde conste ela como dependente!


Att

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
ANGELINA GOMES

Angelina Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 09:47

Ok, entendo isso.

Porém minha duvida é: A escola (despesas com instrução) está em meu nome, descontado direto da minha conta. E a despesa de convenio vai pelo convenio do meu esposo. Posso declarar as despesas com instrução, na declaração dele mesmo que os recibos estejam em meu nome?

hss

Hss

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 14:40

O plano de saúde de minha esposa é descontado direto em meu contracheque. Cadastrei ela como minha dependente e na aba "Pagamentos Efetuados" computei os valores registrados no COMPROVANTE ANUAL DE RETENÇÃO DE DESPESAS MÉDICAS, que foi fornecido pela empresa.

Quando tento transmitir a declaração aparece a seguinte mensagem de erro:

Erro! Validador IRPF 2018 A transmissão não foi concluída
Dependente já apresentou declaração como titular para este exercício 2018.
Exclua o dependente e entregue a declaração.


O que devo fazer?
Caso eu a exclua o valor do imposto à pagar sobe...

Mayara Santos Vian

Mayara Santos Vian

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 24 março 2018 | 16:08

O plano de saúde de minha esposa é descontado direto em meu contracheque. Cadastrei ela como minha dependente e na aba "Pagamentos Efetuados" computei os valores registrados no COMPROVANTE ANUAL DE RETENÇÃO DE DESPESAS MÉDICAS, que foi fornecido pela empresa.

Quando tento transmitir a declaração aparece a seguinte mensagem de erro:

Erro! Validador IRPF 2018 A transmissão não foi concluída
Dependente já apresentou declaração como titular para este exercício 2018.
Exclua o dependente e entregue a declaração.


O que devo fazer?
Caso eu a exclua o valor do imposto à pagar sobe...


Boa Tarde,

Acontece isso comigo, você não poder lançar essa despesa e nem a sua esposa como dependente já que ela entrega declaração. Então você terá que pagar mais imposto.

Não pode lançar nada que for no nome de sua esposa, mesmo que você seja o titular do plano de saúde.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.