x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 356

retificaçao de lançamento contabel

Pauliana

Pauliana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 16:46

boa tarde, ano passado registrei na junta comercial o livro diario 2016, so que apos alguns meses nosso cliente me pediu para lançar uma retirada de lucros acumulados bem maior do que ja havia registrada, ex: foi lançado a retirada de R$ 100.000,00 e foi solicitado um valor de R$ 1.410.000,00 ao total, mas como o livro ja havia registrado, lancei apenas no nosso sistema, mas agora tenho que registrar o livro 2017, e nao sei como fazer a retificaçao, os lançamentos tem q ficar com a data de 2016 e acrescentar uma errata no livro diario , ou posso lançar com a data de 2017 nas contas de ajuste de exercicio?

obs: a empresa é optante pelo simples nacional, nao houve imposto a ser pago, apenas o lançamento correto no relatorio.

Se alguem puder me orientar e me dar um exemplo, para que eu possa fazer correto.

desde de ja agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.