x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 16.734

imposto de renda 2018

BEATRIZ  SOUZA

Beatriz Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 19:02

Boa Noite

Estou preenchendo um imposto de renda, é nos rendimentos isentos e não tributáveis, tem um campo de : DIÁRIAS E AJUDA DE CUSTO, posso no Imposto de renda por no campo de rendimentos isentos e não tribuitáveis e por outro e na descrição colocar: DIARIAS E AJUDA DE CUSTO

Ou existe um outro campo especifico.

Obrigada

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 13:24

Olá a todos,

Esta afirmativa (número 3) é verdadeira?

Imposto de Renda 2018: 4 situações em que é preciso declarar mesmo se tiver rendimentos isentos
1. Os contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil;
2. Quem tiver a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terreno não construído, de valor total superior a R$ 300 mil;
3. Quem recebeu rendimento abaixo de R$ 28.123,91, mas que em algum dos meses do ano, teve IRRF - Imposto de Renda Retido na Fonte;
4. Quem optou pela isenção do imposto sobre a renda incidente sobre o ganho de capital na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja destinado à aplicação na aquisição de imóveis residenciais localizados no país.

Extraído daqui:
g1.globo.com

ADRIANA PINTO PINHEIRO GONÇALVES DE ARAÚJO

Adriana Pinto Pinheiro Gonçalves de Araújo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 10:35

Bom dia!

Estou com uma dúvida na elaboração do IR. No ano anterior, foi declarado um bem (OPERAÇÕES COMPROMISSADAS) com o código 49. Porém, de acordo com o informe financeiro esse bem deveria ter sido lançado com o código 45. Como corrijo essa informação esse ano?

Adriana

Alessandra Lopes Oliveira

Alessandra Lopes Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 13:36

Com a obrigação de declarar os BENS E IMOVEIS, Se NOS ANOS ANTERIORES eu informei um valor a maior (no caso,valor de venda e não o valor venal, ou o valor de compra da época) do que estava em escritura em declaração anterior, posso baixar o valor que está escriturado nesta declaração? O que descrever no campo descriminação?

MANUEL PEREZ MARTINEZ

Manuel Perez Martinez

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 5 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 17:07

Alessandra,

O caminho correto será você enviar um declaração retificadora do ano passado, colocando os valores reais dos bens.
Este procedimento não irá promover nenhuma alteração do imposto a pagar ou restituir.
Abraços
Manuel Perez Martinez

Camila Balieiro Alves

Camila Balieiro Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 15:07

Olá, boa tarde!

Tenho um colega que esta desde 2014 sem receber a restituição de seu imposto de renda. Ao acessar o portal e-CAC visualizamos o seguinte status: EM PROCESSAMENTO, para todas as declarações, inclusive a de 2018. Não há mais nenhuma informação.

Alguém saberia me dizer como ele pode proceder? Se ele pode agendar uma visita a Receita Federal para saber mais detalhes.

Agradeço quem puder ajudar!

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 16:41

Camila Balieiro Alves boa tarde.

Terá que esta indo a receita federal para obter maiores informações.


Att.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.