x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.025

Transformação EIRELI PARA LTDA - JUCERJA

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 12 março 2018 | 20:21

Boa noite,
Uma empresa EIRELI precisa se transformar em LTDA, com a entrada de outro sócio que será o novo administrador.
Estou completamente perdida, a JUCERJA não dá muitas orientações sobre o assunto, e não acho muito material sobre o assunto.
Primeiro, fiz o pedido de viabilidade, preenchi como LTDA ao invés de Eireli(Não coloquei LTDA ME, pois no programa não permite), na viabilidade já marca automaticamente alteração do nome quando escolho a opção transformação. Preenchi tudo, e gerei o DBE. DBE marquei os eventos de transformação, alteração de nome(como já indicava na viabilidade) e alteração de sócio administrador. Já com o DBE, comecei a preencher o protocolo web. A JUCERJA me orientou a gerar apenas o boleto com o evento 46 -transformação. Na hora de identificar os números da viabilidade e do DBE, apareceu um erro entre os nomes na Viablidade e DBE, por conta de em um em não ter colocado o acento. Continuei a preencher e gerei o protocolo web. Os passos que segui estão corretos? Esse erro de acento pode impedir a transformação?

Desde já agradeço

Murilo

Murilo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 13:05

Boa tarde,

Oi, Leticia

Eu também preciso transformar uma EIRELI em Ltda e não sei por onde começar e estou completamente perdido, você pode disponibilizar um contrato modelo para essa transformação?

Desde já lhe agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.