x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.595

Divergência S.I.L.- Sistema integrado de licenças

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 00:29

Boa noite!

Estou com dificuldades para dar entrada nos procedimentos do S.i.l. Abri dois protocolos que por divergência de informações foram indeferidos, diferenças com a prefeitura e com o corpo de bombeiros. Já entrei em contato com os dois órgãos e regularizei a situação.

Porém ao digitar o cnpj para abrir uma novo protocolo no s.i.l. e dar sequencia nos procedimentos na pagina (http://www.sil.sp.gov.br/solicitar_licenciamento_1.aspx) da VRE, aparece uma mensagem dizendo que a licença dos bombeiros foi caçada, conforme abaixo: (Imagem 1)
Imagem1:
Solicitação de licenciamento cassada. É necessário comparecer no órgão que realizou a cassação para liberar o licenciamento e, após liberação, deverá acessar o sistema novamente para obter novo licenciamento

Vou até a parte de licença integradas, clico na justificativa nos bombeiros e aparece uma outra mensagem: (Imagem 2)

Imagem2:
O CNAE não é compatível com a ocupação da licença.
O processo de licenciamento de seu estabelecimento perdeu a validade e sua Licença, caso possua, foi cassada pelo Corpo de Bombeiros, uma vez que não se encontram amparados pelo caso de isenção infomado. Para obter a Licença do estabelecimento novamente, é preciso regularizar o imóvel junto ao Corpo de Bombeiros e informar ao VRE o número da respectiva Licença. Caso você não seja o proprietário ou o responsável pelo uso do imóvel, contate o mesmo para a adoção das providências necessárias. Em caso de dúvida em como proceder, acesse a página do Corpo de Bombeiros na internet ou compareça à Seção de Atendimento Técnico mais próxima de seu estabelecimento.

Conforme já informado já fui até os bombeiros e regularizei a situação e os mesmos informam que a cassação foi liberada, mas ainda assim, não consigo dar sequencia em um novo protocolo. Na imagem 2 diz pra eu informar o número da respectiva licença a VRE, mas onde devo informar isso, não me foi passado nenhum contato, telefone ou precedimento a seguir onde eu possa informar esse número.

Uma outra divergência é quando informo o numero da inscrição imobiliária é o sistema automaticamente puxa o numero da residencia, existe um prédio residencial e o comercial registrado na mesma inscrição imobiliária, porém com números diferentes conforme consta no habite-se, o sistema não me permite alterar o número já que busca a informação de forma automática. (Isso ocorreu quando consegui abrir os primeiros protocolos).

Protocolo 16/02/2018 - numero Oculto, protocolo 21/02/2018 numero Oculto.

Agradeço a atenção. No aguardo de um retorno.


Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 09:35

Bom dia Vanessa.

Eu tentaria fazer um novo pedido de Viabilidade e com ele entrar com um novo processo.

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
PRISCILA

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 09:53

Paulo bom dia

Tentei fazer mas nao permite, fala que precisa ir ate o orgao responsavel, iremos ate o corpo de bombeiro para tentar resolver.

Grata

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 07:39

Bom dia, você deve comparecer ao administrativo do Corpo de bombeiros da região, com o numero do protocolo da viabilidade  e pedir para eles liberarem, já aconteceu um caso semelhante comigo, é rapido eles liberam na hora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.