x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 405

boa tarde! estou encontrado dificuldade em saber quando a empresa esta obrigada ao fator "r&quo

JULIO GOMES

Julio Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 12:33

Tenho uma oficina mecânica com CNAE 4520001, está sujeita ao anexo III, mais tenho duvidas se ele esta sujeito ao fator "r", fiz o calculo no fator e o percentual é de 15,50% o faturamento dela é bem baixo, se estiver no fator, irá pagar bem mais que no ano anterior, alguém pode me esclarecer a respeito?

Mayara Santos Vian

Mayara Santos Vian

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 21:02

Boa Noite.

Esse ramo é do Anexo III.

De acordo com Art. 18 - § 5º-B Sem prejuízo do disposto no § 1º do art. 17 desta Lei Complementar, serão tributadas na forma do Anexo III desta Lei Complementar as seguintes atividades de prestação de serviços: (Incluído pela Lei Complementar nº 128, de 19 de dezembro de 2008) (efeitos: a partir de 22/12/2008):

IX – serviços de instalação, de reparos e de manutenção em geral, bem como de usinagem, solda, tratamento e revestimento em metais; (Redação dada pela Lei Complementar nº 128, de 19 de dezembro de 2008) (efeitos: a partir de 01/01/2009)

Informações, obtive no site da Receita Federal, no Portal do Simples em Legislação, Lei Complementar - Versão Consolidada CGSN

Uma ótima noite.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.