x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 182.584

Assinador Digital de Documentos

Geraldo Callado

Geraldo Callado

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 14:52

Prezados, estou com um erro de assinatura digital, quanto tento enviar documentos pelo ecac, no link de "processos digitais". Anexei um documento, em "juntada de documentos" e, quanto clico em enviar, ele pede assinatura; daí, aparece um erro "Não é possível acionar o aplicativo, assinador digital de documentos".
Alguem amigo, que já passou por isso, pode me ajudar?
Muito obrigado!

Aldiney Faria

Aldiney Faria

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 12:16

Bom dia
Estou com mesmo problema, e ainda não consegui resolver.
Realizei as configurações ativando pop-ups e inserindo o endereço nas exceções do java
Fiz a juntada dos documentos, quando clico em "ENVIAR SOLICITAÇÃO", baixa o arquivo assinador.jnlp
Conforme orientação, tento executa-lo, mas da esse erro: NÃO É POSSÍVEL ACIONAR O APLICATIVO.

Atualização: Tentei em outro computador e deu certo, assinou e transmitiu normalmente.

Marcio M&V

Marcio M&v

Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a) Informática
há 5 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 08:56

bom dia, somos da area de ti e assessoramos algumas comissÁrias e contabilidades, me deparei com este erro hoje na assinatura de uma juntada no portal ecac, estou ainda em busca de soluÇÕes, em breve trarei novidades. abraÇos a todos.

Renan Cecilio da Fonseca

Renan Cecilio da Fonseca

Iniciante DIVISÃO 5, Controller
há 5 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 10:01

No meu caso aparece a mensagem quando vou assinar: "Error: Erro ao assinar: Houve um erro na chamada da operação /AcessoRemoto-Manipulador-PDF-Executor do AcessoRemoto"

Se alguém souber como resolver, já testei em várias versões de Java (8.0 e 8.1) e Navegadores distintos (Chrome, Edge e IE).

Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 14:20

Luciana de Oliveira dai vc conseguiu assinar normalmente no Ecac? pois estou com problema,,

Renata Fagundes

Renata Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 18:59

Boa noite pessoal

Estou com o problema de assinar digitalmente, erro NÃO É POSSÍVEL ACIONAR O APLICATIVO, já fiz todas configurações, meu JAVA é a última versão, porém antes estava com a versão 8.161 e também não consegui.

Alguém tem alguma dica para me passar.

Grata

Luciana de Oliveira

Luciana de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:51

Prezados, boa tarde.
Notei que o problema ainda persiste. O assinador não executa na versão mais atualizada do Java. Tive que, novamente, instalar uma versão mais antiga (agora a 8.162) e somente assim o assinador funcionou.
Agradeço a colega Regina Pires por informar o caminho para baixar o java.

Rafael josé da Silva

Rafael José da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:40

Caros....
Sou do departamento de T.I e consegui resolver este caso colocando o Java como padrão para a abertura do arquivo assinador.jnlp, acontece que quando ele baixa o arquivo ele tenta executar como internet explore, chrome, etc o que acaba dando erro. Neste caso, tem que pedir para salvar o arquivo assinador.jnlp e depois clicar com o botão direito nele e em abrir com..., escolher Java Web.

Natália Ciconelli

Natália Ciconelli

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 08:33

Bom Dia 
A solução para o assinador digital esta no java. A nova atualização não está funcionando corretamente. Vocês terão que desatualiza-lo para conseguir abrir o assinador. Estou usando o java 131.
Espero que tenha ajudado.

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 16:57

Boa tarde colegas
Estou com o mesmo problema de envio dos arquivos pelo assinador.jnlp
O prezado colega Rafael postou um procedimento mas nao sabemos como fazer
Será que o prezado pode nos dizer como colocar o java como padrao para abertura do arquivo assiandor.jnlp?
No e-cac deu tudo certo , menos enviar o arquivo  . Será que há a possibilidade de ser o problema no site?

Natália Ciconelli

Natália Ciconelli

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 07:26

Bom Dia pessoal
Para os que ainda tem duvida sobre o problema do assinador, no meu caso quem corrigiu o problema foi o suporte técnico (dual soluções) da empresa em que trabalho. Eu estava com java 231, o mesmo foi excluso e baixamos a versão 131 e pelo o que vi no acesso remoto as configurações foram feitas pelo prompt de comando e no explorer, pois como todos sabem os navegador chrome obedece aos comandos e configurações da internet explorer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.