x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 8.668

Alteração de tipo de unidade - JUCERJA

FÁBIO JOSÉ DE JESUS ANDRADE

Fábio José de Jesus Andrade

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 10:02

Pessoal, Bom dia!

Abri uma empresa de vendas pela internet, entretanto, no tipo de unidade, pus como Escritório Administrativo. Ao tentar solicitar a Inscrição Estadual, o pedido foi indeferido, com a alegação de que o tipo de unidade não se enquadra. Fiz a Viabilidade solicitando a alteração do tipo de unidade para Unidade Produtiva (Internet), em seguida fiz um DBE. minhas dúvidas:

Deferindo esse DBE eu devo levar à RFB? Se sim, com quais documentos?
No caso do Indeferimento, Como proceder?

desde já agradeço a todos!!

FÁBIO JOSÉ DE JESUS ANDRADE

Fábio José de Jesus Andrade

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 09:37

Jalline, bom dia!!

Assim que o DBE é deferido, embaixo do link para download tem outro link com uma tabela com a relação de documentos que você deve anexar, de acordo com o tipo de processo que você quer realizar. Só procurar em qual você se enquadra, ver os documentos necessários e anexá-los. Sugiro enviar via SEDEX, porque para agendamento na RFB demora muito mais tempo.

Jalline Cunha de Mello

Jalline Cunha de Mello

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:38

Fábio José de Jesus Andrade bom dia! Nessa listagem diz que em se tratando de algo não reacionado no Ato de registro nao se faz necessario nada anexado.

Quanto tempo em media levou sua alteração? pois, a minha solicitação foi a mesma, mudança de tipo de unidade de Escritorio Adm. para Unidade Operacional.

Jalline Cunha
[email protected] 
(21) 98346-6722
Claudia Leal

Claudia Leal

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 08:26

Caros colegas,
acabei de finalizar um processo de abertura que saiu o CNPJ, mas ao realizar outro processo lembrei que selecionei SEDE e não unidade produtiva na empresa anterior, sendo essa uma escola, como realizo essa correção para não ter problemas e isso haverá custo de taxas?

FÁBIO JOSÉ DE JESUS ANDRADE

Fábio José de Jesus Andrade

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 15:41

Claudia, boa tarde!

Você precisa refazer a viabilidade para mudar apenas o tipo de unidade, aguardar o deferimento e em seguida preencher o DBE. Se a escola tiver o certificado digital a alteração é online, demora uns 40 min depois do DBE finalizado, se não tiver certificado digital ai a aprovação é condicionada a entrega de documentação na receita. Ah! custo ZERO!

Qualquer outra dúvida só falar!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.