x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.171

DARF de Aluguel

Murilo Augusto

Murilo Augusto

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 11:12

Olá


Gostaria de uma informação e a legislação sobre o DARF de Aluguel, que recebi o boleto do aluguel e o valor está abaixo do mínimo para a geração do DARF, o valor é R$ 1.645,35.

Eu gero um DARF sobre o valor de R$ 10,01 ou eu espero o próximo mês para acumular o valor e gerar o DARF?

Muito obrigado pela a atenção.

Me ajudem,

Murilo Augusto

reginaldo gasparotte

Reginaldo Gasparotte

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 10:28

Bom Dia Mauricio, temos duas situações, 1 - o valor recebido foi de pessoa física ou jurídica?
se for de pessoa física é carne leão, neste caso os recebimentos de pessoa física deve ser oferecido a tributação, caso o valor a pagar do IR seja inferior a 10,00 não recolhe, o valor do IR será calculado no seu IR anual, junto com os demais recebimentos;
Se for recebimento de pessoa jurídica neste caso é o mensalão, este tipo de recolhimento é facultativo, é quando se tem várias fontes e o beneficiário quer antecipar o pagamento do IR que ja sabe que vai pagar no IR anual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.