x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 0

acessos 3.298

E-social - Qualificação Cadastral (CQC) Dicas com Reflexão!

PAULO HENRIQUE GONÇALVES SILVA

Paulo Henrique Gonçalves Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 13:30

Mandamentos E-Social QC (Qualificação Cadastral)

O E-social nada mais é do que seu sistema de folha disponível para governo, mas o governo diz, que informação ele quer,como ele quer , quando e qual ordem. E um dos primeiros mandamento dele foi a QC(Qualificação Cadastal). Logo detectei algumas instruções ou mandamentos do ”Senhor Estado”.

A alma de qualquer sistema é o cadastro, o input ou entrada de dados é um dos componentes mais importantes. Portanto eu governo crio a QC (Qualificação Cadastral), que é o seu DP, trabalhando para mim Estado com objetivo de igualar as informações dos 3 órgãos.

QC quer dizer que vocês Qualificarás os dados básicos de seus funcionários em uma conta simples : Receita Federal = Caixa = Previdência. Traduzindo a fórmula: Receita está para CPF, assim como Caixa está para o PIS, assim como Previdência está para o CNIS.

Previdência Social:

Ligarás para 135, uma ligação por funcionário, ouviras todas Opções até final e apertarás a OPCÂO 3, ouvirás todos os benefícios da previdência, depois de 8 a 10 minutos, o atendente confirmarás dados por dados.

Pacientemente confirmarás tudo com eles, caso esteja tudo OK, pergunte ao final da ligação se não houve elo de PIS, ou seja Unificação do PIS, sendo o PIS “principal” divergente do seu sistema siga o próximo mandamento.

Pacientemente se houver isso, fazerás uma RDT, retificando o PIS do seu Sitema, se o conectividade acatar a RDT Oline ótimo, caso contrário fazerás manual, leve até a caixa no atendimento FGTS, não esquecendo de anexar Cópia da CTPS página do contrato e pagina do 1(dados do Trabalhador).

Se os dados estiver divergente no momento da ligação, pacientemente pediras ao seu funcionário para agendar atendimento com a previdência, não insista pois o atendente do 135 não vai qualificar. Estabeleça prazo para seu funcionário, der uma dica a ele: Diga que não vai poder liberar o salário ou que terá seus benefícios cortados, lembre-se do seu prazo. Aterrorize-o.

Quanto a Caixa:

Quanto a caixa eu vos digo: Não resolverás nada, coloquei apenas essa informação para continuar com meu proposito, mante-la lotada, cheia e deixa-los impaciente, no máximo uma RDT, ou 7 dias talvez retifico algo. Eu Caixa alimento a base de dados do CNIS, sem CPF …..Olhem! vejam a RE e verás não tem dados do CPF, apenas PIS e nome completo, por esse motivo na QC tem visto a seguinte mensagem:”PIS sem CPF”.

Mande quantas vezes quiser o trabalhador na caixa, talvez resolverá em 7 dias de orações, ou cumpriras o meu proposito de super lotar o atendimento da caixa.

Portanto amados, não mande ninguém pra Caixa, não há uma instrução coerente quanto ao que se resolve, ou talvez na sorte resolverás.

Receita Federal:
Quando ouvires a mensagem: CPF ou DN(Data de Nascimento Divergente ), vejam com seu assistente que tanto tú amas, Se o ele não digitou algum dos dados incorretamente, verifique a pasta do seu funcionário e confira se está tudo certinho.

Caso não sejas isso, consulte os dados do CPF na Receita Federal, caso der inconsistência novamente, enviarás seu funcionário para Banco do Brasil, Correios, Receita Federal ou Site da Receital para resolver a divergência.


Cuidado com aqueles dados em casamento, principalmente as mulheres, onde por amor mudam de nome e herdam a dívida do marido: Não deves alterar o nome no Sistema de Folha apenas com apresentação da Certidão de Casamento, peçam primeiro para alterar na Receita, na Caixa, caso contrário dará divergência no E-social. Caso não tenham comprovante das alterações, consulte no portal da QC.

R&S

Os pré-selecionados para atuar na sua empresa deverás realizar a consulta prévia na CQC(Consulta Qualificação Cadastral), para que esses não entrem no sistema de folha com divergência, ou seja o R&S tem que colocar no seu processo a QC . Quando em funcionamento do e-social as admissões serão informadas em D-1. Portanto a validação da QC vai ter que ser feita bem antes.

Amados isso só é alguns dos Mandamentos que cumpriras, veras os próximos Eventos importantes acontecendo, tabelas, eventos não periódicos e periódicos, fiquem atento aos sinais a qualquer momento enviarei mais instruções.

De uma reflexão: (PH).

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 11:05

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 14 de março de 2018 às 13:30:21, com o assunto: E-social - Qualificação Cadastral (CQC) Dicas com Reflexão! já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/259241/e-social/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=E+social+Qualificação+Cadastral+CQC+Dicas+com+Reflexão" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.