x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 8.898

Erro ao importar GIA-SP

GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 10:56

Olá

Estou tentando importar o arquivo pré-formatado da GIA-SP. Ele faz a validação normal, mas quando clico em "importar", da a seguinte mensagem de erro:

"Ocorreu erro ao Salvar o arquivo na Base de Dados! Verifique a(s) mensagem(ens) abaixo!

- O inicializador de tipo de 'ExtentPlaceholderCreator' acionou uma exceção."


Já desinstalei e reinstalei o programa da GIA, já desinstalei e reinstalei o banco de dados (Microsoft SQL Server Compact 4.0 SP1 x64 ENU) e não deu certo, continua o mesmo erro.

Alguém já passou por isso ou faz ideia de como pode ser resolvido esse erro?

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
VAGNER BERTOLA

Vagner Bertola

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 12:34

Ola. estou tendo o mesmo erro como mencionado no inicio do tópico, ExtentplaceholderCreator. Ja reinstalei framework e Sql compact. Foi instalado um firewall na empresa porém as liberações do IP tbm foram feitas, alguem mais passou por isso?

Mauro

Mauro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 11:03

Olá , pessoal eu tive um problema dessa aqui na empresa que trabalho , conseguir resolver o problema.
Essa aplicativo GIA tem uma dependência do SQL SERVER  versão mais antiga , a versão que geralmente estão instaladas na maioria das maquinas  é a 2012 pra cima , isso ocorre porque varias aplicações na maquina necessita do sql server e acabar baixando as atualizações automáticas do bando de dados sql server, o que eu fiz pra resolver , instalei uma maquina virtual e não deixei fazer as atualizações e em seguida baixei o GIA e deu tudo certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.