x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 6.082

Qual CFOP correto na entrada de notas

Dener Souza Borges

Dener Souza Borges

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 13:58

Olá pessoal,
sou novo aqui no fórum, estou com dúvidas durante a entrada de notas e seu CFOP.
Estou no estado de Minas Gerais e a nota foi emitida dentro do estado também.
O campo de natureza de operação não veio com o código, apenas a informação: " VENDA DE MERC. ADQUIRIDA OU RECEBIDA DE TERCEIROS"
Quando importei, puxou automaticamente o CFOP: 1403.

Em seus produtos, existem dois tipos de CFOP, são eles, 5405 e 5102.

Em meu sistema, traz a informação nos produtos com CFOP 5405 na nota e o CFOP 1403 e nos produtos com CFOP 5102 na nota o CFOP 1102.

As equivalências são corretas ? Como consigo identificar as demais equivalências para outros CFOP?

Lucas Marcelo

Lucas Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 17:54

Dener, boa tarde!

Primeiramente, é necessário definir a finalidade da mercadoria adquirida, estes CFOPs que você mencionou são de compra para revenda, lembrando que a empresa terá varias compras, tais como: compra para revenda, uso/consumo, ativo imobilizado e tantas outras. E cada uma destas, tem um CFOP especifico.

Lucas Rocha
Analista Fiscal
(34)996949808
Skype: [email protected]
Dener Souza Borges

Dener Souza Borges

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 11:38

Obrigado pela confirmação Lucas, sou novo na área, ainda estou aprendendo essa parte rs
Aproveitando o tópico, estou com uma outra nota de fora do estado (GO)
CFOP de entrada (NOTA) 6102
CFOP de saída (meu sistema) 2102
Cst dos itens 000 - Tributado Integralmente
Aliq. ICMS 12,00

Nessa situação, os produtos são apenas de ST ou devo colocar a tributação 18% (já que meus cupons são emitidos apenas para dentro do estado MG) ?

Lucas Marcelo

Lucas Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 13:20

Dener, boa tarde!

Qual o NCM do produto? Para verificar a tributação, precisamos dessa informação.

Como você é novo na área, não se sabe sobre, mas, como foi uma compra interestadual tem imposto a recolher para MG.
Se a mercadoria for tributada internamente, a empresa deverá recolher a antecipação do ICMS (Recomposição de alíquota) e caso a mercadoria realmente seja ST, deverá ser recolhido o ICMS ST.

Lucas Rocha
Analista Fiscal
(34)996949808
Skype: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.