x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 397

Mudança de curso

Joseph Costa

Joseph Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Arquiteto(a)
há 6 anos Sábado | 17 março 2018 | 10:11

Bom dia , sou novo no fórum, encontrei faz pouco tempo pois venho cogitando mudar de curso na faculdade e a área de Ciências Contábeis tem me atraído pelo pelo meu perfil e personalidade que encaro o trabalho. Mas ainda tenho certo receio e gostaria da opinião de quem trabalha na área.
Tenho 23 ,sou aluno da UFRJ de Arquitetura e Urbanismo, ainda faltam 2,5 anos pra me formar, porém faz uns 3 períodos que comecei a ter muitas dúvidas sobre a área e comecei a flertar com outras áreas, meus motivos são:

- Percebi que dentro de um projeto gostaria mais de trabalhar algo relacionado a gestão, logística, finanças + Meus amigos do curso sempre comentaram que apesar de criativo eu tinha muito "jeito de engenheiro"

- Ao londo dos períodos fui me tornando uma pessoa mais preocupada em resolver problemas práticos da vida , do que idealista como era aos 20

- Me questiono o impacto da arquitetura na vida real das pessoas( Segunda pesquisa do Fantástico de 2015, 80% dos brasileiros fazem obra sem arquitetos)

- Sou fluente em Inglês, sei básico de Francês e no momento estou aprendendo Japonês, mas na minha área atual parece ser totalmente inútil ter esse conhecimento, por isso também estou cogitando a mudança, mas também não sei se valeria de algo em contábeis

- As chances de emprego na minha area atual parecem ser muito mais baseadas em indicação ou se venho de família rica do que em construir um bom currículo.

- Todos os arquitetos que conheço parecem figuras frustradas ou tem problemas com vícios e/ou depressão VS Lendo sobre contábeis parecem figuras cansadas, mas só isso

Meu medo maior fica em :
Se começar ano que vem me formaria com 28-29 anos isso impactaria chances de conseguir emprego?
Estou pensando em mudança interna dentro da UFRJ mesmo E vestibular da UERJ e ENEM, das 3 do rio UFRJ, UFF, UERJ existe diferença perante o mercado ? + Em todas o curso é ""noturno"" de 16h -22h
Dicas para conseguir um estágio bem no começo da faculdade , sem ter que esperar chegar perto da formatura??


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.