x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 8.266

Emprestei minha conta bancária para um parente próximo.

DAIVSON SELES AZEVEDO

Daivson Seles Azevedo

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 08:35

Prezado Leandro Rocha,

Bom dia,

Na elaboração do seu IRPF 2017/2018, informe o valor que você recebeu conforme seu informe de Rendimento, de todas as suas fontes pagadoras, com relação ao recebimento de proventos do seu parente, você corre um grande risco de cair na malha fina da receita federal, porquê com certeza a receita federal, irá cruzar os valores declarados na sua SEFIP mensal, com os valores recebidos em sua conta bancária. E vera a divergência de valores, porquê toda movimentação acima de 2.000,00 Reais, os banco informam, para a receita federal através de declaração acessória, a Receita federal, aumentou os controles sobre toda movimentação financeira dos brasileiros, minha sugestão é que você não realize esse tipo de favor, porquê futuramente, pode levar você a prestar esclarecimentos a receita federal sobre a (ORIGEM) desse dinheiro em sua conta corrente.

Caroline Ferreira

Caroline Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Domingo | 29 abril 2018 | 17:25

Boa Tarde Amigos, estou com uma situação meio complicada e gostaria da ajuda de voces.

Um advogado presta serviço para um escritório de advocacia de outro estado, e oque ocorre é que mensalmente esse escritório transfere uma quantia xxx para conta desse advogado para que ele possa retirar o valor relativo a seus honorarios e fazer pagamentos de alguns colaboradores que o auxiliam e demais pagamentos como aluguel, energia, agua, telefone etc...A duvida é como proceder na sua declaração de IRPF uma vez que esse valor transferido nao é somente para seus honorarios e sim para pagamento de despesas.Detalhe os contratos de aluguel, energia e as demais despesas estão tds no nome do Escritorio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.