Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 264

Transferências de Alimentação

Herberte Nunes

Herberte Nunes

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 15:12

Olá boa tarde , este é meu primeiro tópico ,pois surgiu uma duvida sobre a transferência de mercadorias para alimentação de terceiros .

cenário :
empresa - Filial - cliente

empresa matriz (belo Horizonte) possui estoque de arroz ,feijão , macarrão , etc ...

filial recebe via nf de transferência esses insumos para confecção de marmitex (almoço e jantar ) e posterior venda ao cliente

obs : a nf de venda sai da Matriz BH por causa do CNPJ em contrato , não sendo possível emitir a nf pela filial .


Como devo realizar esta operação , de envio e retorno dessas mercadorias na parte fiscal e contábil , sem atrapalhar meu estoque , e se realmente preciso fazer o retorno como produto acabado ou simplesmente realizar o faturamento pela matriz sem controlar o estoque da produção na filial , isto esta me dando um nó na cabeça .


Aguardo os mestres contábeis .


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.