x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 539

Alteração LTDA para Eireli

GILMAR PEREZ LAHOZ

Gilmar Perez Lahoz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 08:49

Bom dia, preciso alterar uma empresa para Eireli, só que o sócio é uma empresa jurídica.

Não sei se vou fazer uma pergunta besta, mas como proceder nesse caso? Tenho que alterar
primeiro a sociedade, incluindo uma pessoa física?

Porque acho que a Eireli não pode ter uma pessoa jurica como sócia não é?

Obrigado

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 08:53

Gilmar Perez Lahoz,


Na instrução normativa diz que é permitido ser Titular Pessoa jurídica nacional ou estrangeira.


Obs: Será necessário colocar na EIRELI, uma pessoa física como administrador.



IN DREI N°38, de 02 março de 2017.

RICARDO LOPES NEPOMUCENO

Ricardo Lopes Nepomuceno

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 09:12

Bom dia,

Na Administração da Eireli ou de uma Sociedade Ltda, obrigatoriamente é necessário mencionar um administrador pessoa física legal no Brasil, você pode nomear um terceiro ou um dos sócios da Sociedade desde que seja uma pessoa física legal no Brasil.

GILMAR PEREZ LAHOZ

Gilmar Perez Lahoz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 14:01

Agradeço a Bruno, Ricardo e ao Leandro, só mais uma pergunta uma empresa jurídica é sócia de diversas outras empresas
então ela poderá ser uma Eireli? Ela continuará sócia das outras empresas? Obrigado

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 15:55

Gilmar Perez Lahoz, essa empresa (LTDA) que vai ser transformada em (EIRELI) é sócia de outras empresas no QSA é isso ?

Se for isso, ela pode sim continuar sendo sócias das demais empresa no QSA sem nenhum problema tá bom ?

Qualquer estamos aqui ...

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.