x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.037

Transformação EIRELI PARA LTDA - JUCERJA

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 12:10

Boa tarde, estou efetuando a transformação de uma empresa de Eireli para LTDA, depois de vários perrengues com o protocolo web, finalmente consegui entregar, mas o mesmo caiu em exigência: Falta o visto do advogado com o nome e nº da OAB, se não enquadrada como ME/EPP.

Na verdade, a empresa é sim ME. Pesquisei antes se precisa pedir enquadramento, mas me informaram que não, que como o EIRELI era ME a LTDA na transformação também passaria a ser. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver essa questão. Fiz um comunicado de enquadramento microempresa seguindo modelo JUCERJA, é só entregar esse comunicado junto com a nova capa de processo para resolver essa pendência? Documento precisa estar autenticado em cartório?

Obg pela atenção!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 08:47

Leticia ,

Fazendo uma analogia em relação à Jucesp (que é onde protocolo meus processos), em uma transformação perde-se a condição de enquadramento.

Ou seja, deve-se enquadrar a empresa novamente (em ME ou EPP).

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.