x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 235

alteração na sede da empresa ,diferença salarial

Maricelia Soares

Maricelia Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Operador(a) Caixa
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 14:08

Boa tarde Sr. (as),
Tenho uma dúvida específica a respeito do meu serviço, que vou comentar a seguir.
Trabalho em uma empresa que se localizava em uma cidade (Cidade A). Porém agora alterou seu endereço para outra localidade (Cidade B) e fui transferida juntamente com ela para a Cidade B.
A situação cadastral da empresa quanto à mudança de endereço (Legalmente falando) ainda está pendente, pois o CNPJ dela ainda consta que está localizada na Cidade A, porém ela está funcionando normalmente no novo endereço já fazem quatro meses.
As minhas dúvidas são as seguintes:
1) Quais as regras trabalhistas a empresa deve seguir quanto a convenções, salários base, feriados municipais e demais regras, já que a empresa está fisicamente localizada numa cidade e está registrada em outra (E essas regras são diferentes para cada cidade)?
2) Há outra empresa com o mesmo dono em outra cidade (Cidade C), porém não é filial (outro CNPJ). Geralmente quando necessário, me transferem para esta loja e fico lá por algum tempo (Dias ou meses). Como ficam as mesmas regras (Mencionadas na primeira pergunta) em relação a isso?

Olhei até com os sindicatos destas cidades, porém as respostas de cada sindicato são contraditórias.

Agradeço a ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.