x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 734

Compensação do Pasep em Perdcomp

Marcilene Pschiski Barros

Marcilene Pschiski Barros

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 15:04

Boa Tarde!

Estou fazendo uma PerdComp para pedir compensação de créditos de Pasep desde 2013. Já retifiquei todas as DCTFs, mas agora não sei como fazer na Perdcomp a compensação do Pasep do mês, sendo que são vários créditos para um débito? Ex.: março/2013 tenho um crédito de 5.700,00, abril/13 5.000,00, maio/13 5.000,00 e assim sucessivamente, mas quero compensar o Pasep do mês 02/2018 com esses créditos. Mas no programa da Perd, não achei como informar esses vários créditos para um débito.

Att,

Marcilene

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 15:48

Boa tarde. Faça uma DCOMP para cada crédito.
Vai informar cada crédito e no débito vai informar a competência que está compensado e o valor (que vai ser somente o débito mais a correção).
Ao final vai somar o total de créditos corrigidos e diminuir do valor total devido da obrigação.
Caso os créditos sejam maiores que o valor devido, tome cuidado par no mês que compensar o total do débito, informar somente a diferença faltante, deixando o crédito que sobrou para o próximo mês.
Depois, quando fizer a DCTF onde vai informar esse débito, vai informar em "compensações" cada DCOMP com o valor do respectivo crédito compensado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.