x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 45

acessos 20.443

CNPJ secretaria de Educação

JOSE MARCIO BOEIRA DE SOUZA

Jose Marcio Boeira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 15:23

Pessoal o processo de viabilidade, é o primeiro processo para abrir uma empresa, é necessário pois deve haver uma verificação para não haver nome igual (proteção do nome empresário que é instituto do Direito Empresarial), mas nós da iniciativa privada também precisamos passar por isto sendo que em cada município exista uma prefeitura, caso público e notório, então no meu caso é JUCIS (Rio grande do sul), pesquisa de viabilidade...após o deferimento da pesquisa de viabilidade, dê seguimento pela rede simples e apos na receita federal do brasil.;

TOMAZESKI DE AZEVEDO COIMBRA

Tomazeski de Azevedo Coimbra

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 17:16

Boa tarde, por favor se alguém puder me ajudar a fazer o CNPJ de Secretaria de Educação, o prazo esta esgotando e como não tenho experiência ainda na área, estou bastante preocupado em não conseguir fazer, se alguém dispor do passo a passo para me ajudar, ficaria muito grato, meu e-mail é @Oculto DESDE JÁ AGRADEÇO AOS COLEGAS.

Edson Jordão

Edson Jordão

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 18:01

Jose Marcio Boeira de Souza , meu amigo, como você conseguiu o numero da VIABILIDADE, pois preciso urgente criar esse CNPJ mas eu não tenho o numero da viabilidade e não sei onde conseguir

Fabiano Feitosa

Fabiano Feitosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 11:45

Bom Dia

Caros colegas fiz a abertura sem viabilidade, entendo que a viabilidade que pede no Coletor Nacional é referente a empresas comerciais e não públicas.

A data limite para abertura deste CNPJ era 15/07/2018.

Att.

Fabiano Feitosa

cristine gomes

Cristine Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 14:07

Boa Tarde
Conforme orientações do FNDE, criamos por intermédio de lei um CNPJ para a Secretaria de Educação, pois não haveria necessidade de criar um FUNDO.
Assim, o CNPJ ficou com a seguinte inscrição:
Principal 84.11-6/00 - Administração publica geral
CNAE Secundário - 84.12-4/00 - Regulação das atividades de saúde, educação, serviços culturais e outros serviços sociais.
Código e Descrição da Natureza Jurídica: 103-1 - Orgão Público do Poder Executivo.
E hoje quando solicitamos negativa da Prefeitura (PARANA) apareceu como se este CNPJ estivesse sem DCTF desde outubro... então peço ajuda na seguinte informação, porque os demais fundos da Prefeitura são isentos de DCTF? A única diferença entre eles seria apenas no Código e Descrição da Natureza Jurídica: 120-1 - Fundo Público. E como devo proceder sendo que a Secretaria de Educação é integrada a Prefeitura e não possui movimentação financeira própria?
Obrigada

JOSE MARCIO BOEIRA DE SOUZA

Jose Marcio Boeira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 14:52

Prezada Cristine...
O preenchimento da DCTF neste caso é DCTF negativa, tem uma lacuna que diz que não há movimentos...mas ressalto, que vai haver necessidade de preenchimento de SEFIP em períodos retroativos eposterior entrega, faça uma pesquisa de situação fiscal, sobre o CNPJ da secretaria de educação. Sem mais;

Fabiano Feitosa

Fabiano Feitosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 17:24

Boa tarde Cristiane

Quando abriu A secretaria é uma filial da Matriz prefeitura por isso a necessidade de entrega da DCTF e GFIP, se tivesse feito como FUNDO que ao meu ver é o mais correto não haveria essa necessidade.

Att.

Fabiano Feitosa

JOSE MARCIO BOEIRA DE SOUZA

Jose Marcio Boeira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 08:48

Mesmo se o cnpj estivesse qualificado como fundos, ia ter a exigibilidade de preenchimento de SEFIP negativa, aqui temos fundos de assistencia social e municipal de saude, tive que fazer para os dois...para não aparecer a pendência..Pois reflete no CAUC POSTERIORMENTE.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.