x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 6.776

Autônomo SEFIP

Marina Souza Silva

Marina Souza Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 14:18

Boa tarde pessoal!

Estou com a seguinte questão: meu cliente está com INSS e FGTS atrasados, preciso reenviar os arquivos SEFIP para recalcular guia de FGTS, correto?!
Porém existem recolhimento de INSS sobre serviços de autônomos nestes períodos, ao preencher a SEFIP manualmente o sistema não calcula a retenção sobre a remuneração do autônomo. Não tenho os backups das declarações, pois a antiga contabilidade não me enviou, por este motivo estou preenchendo manualmente. A empresa é optante pelo Simples, já conferi campo por campo e não consigo identificar o que estou fazendo de errado!!
Help colegas!!

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 15:06

Mariana, boa tarde!

Ao cadastrar o contribuinte individual, ele deve estar na categoria 14 - verifique na lista de categoria se esta é a classificação mais adequada para cada autônomo.

No movimento, os autônomos devem ser enquadrados na modalidade 1 (Declaração ao FGTS e à Previdência)

Seu informe está assim?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.