x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 7.615

Emissão de Nota fiscal de Compra parcelada em cartão.

Thaynara Alves Brunes

Thaynara Alves Brunes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 17:14

Boa tarde,
surgiu uma dúvida na hora de emitir uma nota de prestação de serviço no valor de R$ 5.000,00 que foram pagas no cartão de crédito em 10x. A dúvida é se eu colocar na forma de pagamento da nota fiscal parcelado, o que eu devo colocar no corpo dela além da descrição Prestação de serviços? O valor que cairá na conta jurídica será inferior ao valor de R$ 5.000,00, será em torno de R$ 3.670,00, assim devo emitir a nota no valor integral ou só o liquido? Se integral ou líquida como devo fazer a contabilização?
A nota fiscal é emitida através do portal do município para o recolhimento do ISS na alíquota 2% pelo regime do Simples Nacional. O prestador é um escritório de advocacia.

desde já agradeço a atenção.

THIAGO R J DA SILVA

Thiago R J da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 08:52

Bom dia,

No corpo da nota você coloca Prestação de Serviços e outras informações, poderia explicar como a venda no cartão parcelado de 5000,00 chegou a 3670 liquido recebido?, sei que a administradora do cartão cobra uma taxa entre 1% a 5%, se a prestação de Serviços foi no valor de 5000,00 reais esse valor é o que devera ser emitido a nfs.

At,

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 08:54

Thaynara Alves Brunes

Emita nota com valor integral. Eventuais deduções por conta de retenções na fonte, descontos de operaadoras de cartões, juros, etc etc, esses serão tratados posteriormente na sua contabilidade.

Outra coisa, muitas pessoas tem esse hábito de escrever na descrição dos serviços "PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS". Não é dessa forma que se deve preencher a nota fiscal. Ora, se a nota fiscal é de serviços, é clarividente que o objeto de faturamento é prestação de serviços. Portanto, você deve descrever detalhadamente a natureza e especificidade dos serviços prestados.

Espero ter ajudado!

Thaynara Alves Brunes

Thaynara Alves Brunes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 18:23




[...]poderia explicar como a venda no cartão parcelado de 5000,00 chegou a 3670 liquido recebido?, sei que a administradora do cartão cobra uma taxa entre 1% a 5%


Thiago, o motivo do líquido ter chegado a R$ 3.670,00 foi devido aos juros do parcelamento que são cobrados além da taxa normal de venda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.