x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.006

IRPF 2018 - Honorários Advocaticios Revisão de Aposentadoria

Ricardo Rodrigues Becaro

Ricardo Rodrigues Becaro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 22:32

Boa Noite,

Estou precisando de uma ajuda dos amigos, estou preenchendo uma declaração cujo o declarante tem 69 anos, e recebeu rendimentos Tributáveis do INSS.

Rendimentos Tributável - 7.801,94
Rendimentos Isentos, parcela isenta dos proventos de aposentadoria - 24.751,74
Rendimentos Décimo Terceiro Tributação Exclusiva - 663.37

Além do informe acima, o mesmo também recebeu no mês de setembro de 2017, um valor referente a uma revisão de aposentadoria , cujo o advogado emitiu uma nota fiscal de serviço no Valor Total da Nota Fiscal de 27.349,68 - Base de Calculo 27.349,68 - ISS 2% 546,99. Caso alguém possa me ajudar, pois estou em dúvida em qual quadro vou declarar os valores referente ao Honorários Advocatícios, que o Advogado disse a ele que tem que declarar no IRPF.

Obrigado a Todos..

Ricardo Becaro

Valter Arruda

Valter Arruda

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 23:59

Ricardo,

Primeiro você precisa lançar o valor total recebido pela revisão na aba Rendimento Recebidos Acumuladamente do programa IRPF2018 -informando a quantidade de meses a que se refere o processo.
O pagamento do advogado na aba Pagamento Efetuados - 61 - Advogados (honorários relativos a ações judiciais trabalhistas).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.