x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 431

Denis Wiliam

Denis Wiliam

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Cozinha
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 23:36

Boa Noite,

Já abri 3 MEI´S no endereço do imóvel que aluguei, EX. Rua Alberto, 894, ambos os CCM foram cancelados, abri o quarto MEI, mês passado, já saiu CCM, IE, etc..
Mas descobri que o estabelecimento (CNPJ) do vizinho, esta inscrito na JUCESP e na PREFEITURA com o mesmo numero do meu IMOVEL,( 894) e na receita e cadesp com o numero certo deles, (898), será esse o motivo de tantos cancelamento do meu CCM, eu imprimi a papelada e entreguei ao meu vizinho e eles mostraram pra mim a NF consumidor (de talão) o numero do endereço esta correto (número do imóvel deles, 898) dizendo que o profissional alterou o numero, mas verifiquei que na JUCESP e PREFEITURA esta com o meu (894) e RECEITA e CADESP esta correto (898).
Pelo que muitos dizem quando vai ser aberto um comercio no local em que já tem um comercio o próprio sistema barra, não vi isso acontecer desde 2010, pois eles abriram primeiro em 2009,
Será que o profissional alterou somente na receita federal e automaticamente se alterou no CADESP.?
Se ele alterar o numero do CCM para o imóvel dele corretamente, ele terá que refazer as papeladas de alvará?
Fui no CAT da prefeitura apresentei o endereço e eles disseram que não pode ser aberto lanchonete em modo MEI, somente ME ou LTDA.
(detalhe) não somente no endereço, mas na região. Santo Amaro
Quem pode me ajudar?
Outro detalhe foi que ao me inscrever no sebrae com meu CNPJ a vigilância vez ou outra passa em minha loja, só na minha, de varias lanchonetes vizinhas, somente eu participei do SEBRAE e só passam pela minha. (Coincidência) ???
Me ajudem por favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.