x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 464

ICMS de alimentos para consumidor Final

ROGERIO LOPES

Rogerio Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 10:13

Ola, Trabalho com alimento meu caso Café Torrado e Moído. Estou em duvida com relação ao ICMS para consumidor final. Ex: pessoas físicas, empresas que vendo meu produto direto e até órgãos como hospitais e prefeituras.
Na venda para supermercados por exemplo sei que temos uma "redução" e recolhemos 7% de ICMS e para estes consumidores finais sitados estou em duvida se continuo recolhendo os 7% ou recolho integral 12%

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 10:31

Rogério, vai depender da legislação do estado que voce atua. E voce é um comerciante MEI? caso tenha um contador solicite a ele o esclarecimento desta duvida.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 08:39

No lucro real? ?!! Cara seu contador é seu suporte, com certeza ele vai te orientar o correto sobre essas operações. Neste regime de tributação com certeza você não paga barato o contador, a não ser que você é contador registrado. Até poderíamos orienta-lo porem antes teríamos que consultar a legislação do seu estado e seu contador já tem uma certa experiencia com a legislação do Parana.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.