x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 255

Base Tributaria Inss Cessão de mão de Obra

MATEUS

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 16:19

olá á todos !

me surgiu a seguinte dúvida, tenho uma empresa que esta prestando serviço no local da contratante, na hora de apurar as retenções de inss de cada funcionário eu tenho que tomar por base as alíquotas rat, terceiros e fap de cada empresa ? Exemplo :

existem 2 Funcionários que estão prestando serviços na empresa contratante, esses dois terão o INSS apurado com a alíquota correspondente a tabela, e as Alíquotas rat, terceiros e fap desta empresa que serão utilizadas ?

e existe 1 Funcionário que esta na própria empresa, sem estar alocado na contratante, nesse caso para efeito de calculo eu utilizo as alíquotas normalmente como todo mês ?

e no final acabo somando tudo dando apenas um valor, mesmo que as alíquotas de cada departamento terem sido diferentes ? Quando a empresa prestadora for do Simples recolho normal somente a parte dos funcionários né ?


desde já agradeço.

obrigado !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.