x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 443

Vale Transporte

Eduar Barbosa

Eduar Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Telemarketing
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 22:14

Boa noite! tentarei ser breve. A pouco me mudei, e precisei mudar meu vale transporte. Me mudei em janeiro e solicitei a troca das passagens no final de janeiro. No inicio de fevereiro depositaram no vale trasporte antigo, e já saberia que seria assim, pois comuniquei bem em cima da hora . Acontece que em março fizeram novamente, alegaram que foi um erro na matriz. Então acumulei no vale transporte antigo cerca de R$ 500,00 em passagens. Agora no final do mês eles informaram que será depositado normalmente as passagens no novo vale transporte e pedeiram para mim devolver o antigo. Fiz isso, e fui informado que o valor de passagem que ficou no vale antigo ficará com a empresa, e que este é o procedimento. Me sinto lesado pois fui descontado este valor e eles ainda depositaram errado em um mes. Tive que gastar do meu bolso as passagens nesse meio tempo e agora a empresa pega meu VT antigo com todo o saldo. Gostaria de saber se eles estão certos, caso não estajam, como devo proceder? E que leis devo apresentar-lhes para mostrar que estão errados? Creio que a empresa não possa se apossar de tais valores. Aguardo alguma resposta. Obrigado!

Pedro C. Ambrozio

Pedro C. Ambrozio

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 16:58

Eduar Barbosa

Situação complicada. Se eles descontaram o previsto por lei, não podem pegar de volta.

Mas podem te questionar porque você tem R$500 em passagem. Não está utilizando? Estava recebendo a mais?

Acho que o sindicato da sua categoria pode te ajudar.

---
"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.