x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 397

Transferência Bancaria

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 24 março 2018 | 21:05

Transferência bancaria não, mas se , ao fazerem cruzamentos com sua conta e entenderem serem operações Atípicas, sim, poderão convoca-lo, para prestar esclarecimentos, inclusive com reflexos nos beneficiários, ou seja poderão serem convocados também, portanto, tanto você como os beneficiários de tais transferências, devem ter em mãos documentos que comprovem a lisura das mesmas. Explicando o que vem a ser um reflexo; Reflexo e quando uma determinada pessoa jurídica ou física, que esteja sendo fiscalizada , ou investigada, tem relações com outras, e estas relações são de valores express
ivos e contínuos, nessa situação, a SRF, poderá fazer a reflexão, convocando as envolvidas para esclarecimentos, das operações. Fato que se não coincidirem as explicações e os documentos , base das transferências, poderá ocasionar, abertura de processo investigatório. Importante saber que quando isso ocorre a SRF, ja possui um depoimento de uma das partes, ou seja se a historia nao bater uma com a outra o Bicho vai Pegar. Portanto evite favores a terceiros fazendo em sua conta transferências, cujas origens poderão lhe comprometer, ou seja , cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.