x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 428

Posse de documentos - Nota de débito

Fernando Matos

Fernando Matos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 13:25

Boa tarde a todos!


Recebemos uma nota de débito de um escritório de advocacia, referente a um processo que está correndo, porém eles nos enviaram cópias dos

documentos que comprovam as despesas realizadas. Entrei em contato com o escritório e me disseram que os documentos originais ficam

anexados ao processo e que, mesmo que o processo seja finalizado, esses documentos não serão enviados para nós.

Pesquisei na internet (Google) e aqui no fórum também, mas não encontrei nada parecido que pudesse me ajudar a entender.


Será que existe algum embasamento legal pra isso?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 31 março 2018 | 21:05

Boa Noite,

A composição de uma nota de débito deve sim ter documentos de despesas comprobatórios, pelo menos cópias. Não há legislação, temos que prezar pelo bom senso, muitas vezes estas regras são ditadas pela Controladoria e regras de cada empresa.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.