x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.180

Bárbara Franco

Bárbara Franco

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 15:51

Boa tarde, pessoal!
Sou recém formada em Ciências Contábeis. Fui aprovada no Exame de Suficiência 1/2017 e recebi a informação de que teria 1 ano para fazer o pedido da mesma, apresentando os documentos necessários. Fiz todos os procedimentos e estou aguardando a carteirinha chegar. No momento trabalho como Auxiliar de Contabilidade, porém não faço nenhuma assinatura. Eu preciso mesmo estar com a minha carteira ativa? Se não, existe alguma possibilidade de pagar a anuidade somente quando for utilizá-la e sem precisar realizar o Exame de Suficiência novamente?
Desde já agradeço as respostas!

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 16:06

Se não me engano quem faz contabilidade, conciliação e essas coisas precisam ter CRC, mesmo que não assine, mas sabemos que dificilmente acontece...
Acredito que todos devem agir igual, aqui em MT pode suspende-la, e se for utilizar, ai pede pra tirar a suspensão e vai pagar proporcional.

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 16:16

Quem atua no setor contábil em regra é obrigado a ter o registro no CRC.

Já o tempo para pedir a carteirinha, se não me engano não tem mais prazo, ouvi boatos mas não sei se é verdade mas o melhor a fazer é ligar naquela BUDEGA que só serve pra arrecadação e desvio de dinheiro e perguntar.

obs.: eu pago a minha carteirinha e quando precisei de informações ao ligar lá, fui mau atendido, isso é um descaso afffff

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 16:25

Quem atua no setor contábil em regra é obrigado a ter o registro no CRC.

Já o tempo para pedir a carteirinha, se não me engano não tem mais prazo, ouvi boatos mas não sei se é verdade mas o melhor a fazer é ligar naquela BUDEGA que só serve pra arrecadação e desvio de dinheiro e perguntar.

obs.: eu pago a minha carteirinha e quando precisei de informações ao ligar lá, fui mau atendido, isso é um descaso afffff

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.