x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 590

não pagamento de FGTS

Everton

Everton

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 17:16

Boa tarde!!!

Eu trabalhei 1 ano e 9 meses em uma empresa só que eles só fizeram o depósito de dois meses de FGTS e a empresa faliu eu gostaria de saber se tenho direito a seguro desemprego?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sábado | 24 março 2018 | 16:21

Everton boa tarde!


Bem vindo ao contábeis!

LEI Nº 13.134, DE 16 DE JUNHO DE 2015.

Desde que você atenda os critérios estabelecidos na lei 13134, você terá direito.

I - ter recebido salários de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada, relativos a:

a) pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;

b) pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e

c) cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;

II - (Revogado);

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.