Contábeis o portal da profissão contábil

22
Dez 2014
03:32

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Cfop 5929, e cfop de entrada?

6   respostas
31.689   acessos

POSTS RELACIONADOS

Suenne Santos

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 30 de setembro de 2009 às 09:30:32
Bom dia a todos!
Queridos, estou com uma dúvida, uma empresa recebe de um posto de gasolina a NF com o CFOP 5929, na escrituração e apuração do livro de entrada lançava simplesmente com o CFOP 1653, mas fui orientada a fazer um lançamento duplo, onde este que fiz estaria correto mas deveria adicionar o CFOP 1929, só que este não existe.
Qual seria o procedimento correto? Há necessidade de um outro lançamento?

Obrigada!

"A verdadeira maneira de se enganar é julgar-se mais sabido que outros."
Hugo Mateus Schuster

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 30 de setembro de 2009 às 12:29:07
Suenne, boa tarde!

Você não tem que fazer lançamento duplo, e sim o lançamento com o CFOP no qual foi a destinação do produto, que neste caso é o CFOP 1653.

Carla Nunes Ribeiro da Silva

Usuário Frequente

postada em: Quinta-Feira, 1 de outubro de 2009 às 15:11:31
Outro detalhe é que as NF com CFOP 5929 devem estar anexadas aos respectivos Cupons Fiscais.
postada em: Segunda-Feira, 26 de outubro de 2009 às 14:45:33
boa tarde estou com uma duvida semelhante ,lançamento de uma nota no livro de entradas de uma vidraçaria simples nacional, alguem pode ajudar onde o cfop é 5.929 e é um a vidraçaria , como eu lanço essas entradas no livro ,com qual cfop. ..obrigado
postada em: Segunda-Feira, 26 de outubro de 2009 às 15:25:05

Boa tarde Valter!

Tudo depende de qual será a finalidade dessa aquisição: revenda, uso consumo , ativo , etc...

Por exemplo:

Se este produto for vidro enquadrado entre as nbm/sh: 70.03 70.04 70.05 77.07 19.00 77.07 29.00 70.08(Materiais de
construção) e forem para a revenda , o cfop de lançamento da entrada seria 1403

1.403 - Compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.

Tudo depende da situação do produto e utilização subsquente do mesmo, pela empresa........

Abraços

postada em: Quinta-Feira, 17 de dezembro de 2009 às 15:18:51
Ao lançar as notas fiscais de compra no livro de registro de entradas, posso lançar o (frete CIF), cuja terceira via vem anexada à nota, ou apenas lanço quando for 1ª via (frete FOB)?
Deise Aparecida da Silva

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 11 de junho de 2012 às 10:41:40
Valter, Bom dia!

Só podemos escriturar um documento qdo. estivermos de posse da 1ªvia ou cópia autenticada, no caso de extravio da 1ª via. Portanto NÃO poderá lançar a 3ª via do CTRC que vem anexa á nota.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.23 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César