Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.331

Programa Ganho de Capital 2018

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 00:43

Boa noite,

Estou com problema referente ao cálculo do ganho de capital de imóvel vendido em parcelas.
No ano de 2016 e 2017 lancei mês a mês o valor recebido e o cliente recolheu em torno de 350,00, os campos valor de aquisição, valor de alienação e datas ficavam inacessíveis quando transportava de um ano para o outro.
Este ano fiz a importação dos dados de 2017, informei o valor recebido em anos anteriores, não tem corretagem, porém todos os campos ficam ativos, e o programa considera todos os dados.
O valor do ganho de capital praticamente dobrou, já procurei o erro e não encontro. Alguém está com o mesmo problema, ou será que é devido alguma alteração na forma de tributação?. Soube que o programa anda dando alguns erros devido ao fato deste ano estar junto exterior, observei que inclusive algumas funções não estão funcionando.

Grata pela atenção.

Fátima Montagner
Jennifer Ivo

Jennifer Ivo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 16:08

Olá Fátima você conseguiu resolver?

Eu estou com o mesmo problema!, no mês de Abril fui na Receita e lá verificamos que o campo custo de aquisição não está importando o valor, e nem permite lançar manual.
O Fiscal pediu para que aguardasse as próximas atualizações, mas até agora nada.




Obrigada

Att.
Jennifer Ivo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.