x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 383

Ciências Contábeis EAD: alguém já fez? Dicas? Sugestões? Dificuldades?

SNascimento

Snascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 10:46

Bom dia amigos.
Tenho 24 anos e estou concluindo Comércio Exterior no fim deste semestre. Me planejo para no inicio do segundo semestre cursas Ciências Contábeis, mas estou com uma dúvida que tira meu sono: presencial ou EAD? Infelizmente não posso afirmar que Coméx foi tão proveitoso quanto eu esperava, mesmo sendo presencial, por isso minha dúvida. O meu maior receio é errar na escolha e a idade continuar avançando sem algo definido pra minha vida. Não atuo em Coméx - atualmente trabalho em uma pequena empresa de T.I -, e não me vejo atuando nesta área pois percebo uma tremenda desvalorização do profissional. Gosto muito de finanças, sempre procurando manter-me organizado utilizando softwares de gerenciamento financeiro pessoal (não estou querendo comparar a grandeza e abrangência do curso com as minhas finanças). Meu dia-a-dia é muito corrido, onde muitas vezes chego na faculdade (cidade vizinha - Santos -), extremamente exausto e percebo que não absorvo o conteúdo como poderia. Penso que o EAD seria mais flexível para minha rotina, mas receio que quando surgir dificuldades em uma determinada matéria (como matemática), fique difícil o esclarecimento e a dúvida vire uma gigantesca bola de neve acumulando-se com as demais. Já o presencial poderá sanar esse empecilho, mas o desgaste físico e mental é grande... Alguém já passou por algo semelhante? Alguma orientação que possa compartilhar?

Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.