x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 623

Rescisão Contrato de Experiência Dúvidas

Andresa Bueno

Andresa Bueno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 08:58

Bom Dia!

Estou com dúvidas em relação a rescisão do contrato de experiência.

Contratei uma funcionária para o período de 30 dias.
Início do contrato de trabalho 01/03/2018, mas a funcionária começou a faltar e não trazer justificativa, sempre com desculpas estranhas.
Ela faltou cinco dias no total, 2 dias na segunda semana, 3 dias na terceira semana.
Na quarta semana - segunda-feira ela veio à tarde só para conversar, não para trabalhar.
Irei pagar esta semana sem ela trabalhar.
Minha dúvida é em relação a anotação na carteira de trabalho o contrato termina no dia 30 que será sexta-feira santa.
Anoto dia 29/03/2018.
Posso descontar as faltas? Pedi para que ela assinasse as faltas com uma testemunha de funcionário, pois ela não bateu o cartão nos 3 ultimos dias da semana (terceira). - Quarta, Quinta e Sexta.

Fico no aguardo

Abraço
Andresa Bueno

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 09:49

Andresa Bueno um bom dia!

As faltas injustificadas será descontadas, a data fim do contrato permanecera a mesma 30/03/2018, após o termino do contrato a empresa terá 10 dias corridos para quitação das verbas rescisórias.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Leticia

Leticia

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 13:47

Pessoal, por favor me ajudem!
Fui contratada em uma empresa dia 01/03/18 com um contrato de 45 dias podendo ser prorrogado por mais 45 de comum acordo (Tem isso na carteira de trabalho também). Dia 15/04/18 terminaria os primeiro 45 dias, mas eu não consegui me adaptar a empresa e queria rescindir meu contrato amanhã, ou o mais rápido possível.
Minha duvida é:
-Se eu pedir demissão o dia de referência do fim do contrato é dos primeiros 45 dias ou dos últimos?
-Se eu pedir demissão e minha rescisão for negativa, eu tenho que pagar em dinheiro a empresa ou eu apenas não vou receber nada?

No contrato diz que nenhum aviso prévio é devido a nenhuma das partes.

Grata!

Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 14:15

oi

vamos as duvidas

-Se eu pedir demissão o dia de referência do fim do contrato é dos primeiros 45 dias ou dos últimos?

R: o dia de referencia seria os primeiros 45 dias- se você pedir demissão amanhã, você ira receber o salario desses 29 dias de março, e no caso pagara pra empresa uma ''multa'' que seria 50% dos dias que faltam até a data 15/04/2018.

-Se eu pedir demissão e minha rescisão for negativa, eu tenho que pagar em dinheiro a empresa ou eu apenas não vou receber nada?
R: se der negativo, você não recebera nada.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 09:14

Leticia um bom dia!

O melhor é aguardar o fim dos 45 dia e você informar a empresa que não tem interesse em continuar, com isso não o que se falar em indenização por qualquer das partes, e você receberá suas verbas rescisórias, e terá a liberação do fgts.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.