x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 233.268

Conectividade Social - "Aceitar Termo" a janela TRAVA

Tiago Brandão

Tiago Brandão

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 17:48

Prezados,

Antes de escrever este tópico pesquisei em vários outros e também no Google, e não vi ninguém relatar o problema que está acontecendo quando tento acessar o Conectividade Social da Caixa, para poder fazer o envio da Sefip e então obter o protocolo de envio, para inserí-lo na Sefip e então emitir minha GRF/GFIP (este éo meu objetivo final).

Ao acessar o Conectividade Social, informo meu Certificado Digital, e informo que sou uma Empresa, e passo à tela seguinte, que éa de "Aceitação do termo". Neste momento vem um pop-up falando que o site não é confiável e se desejo continuar ou cancelar. Neste momento o explorer trava e não responde mais. Fazendo a INSPEÇÃO DE AMBIENTE e INSPEÇÃO DE CERTIFICADO disponíveis no site da caixa (http://conectividade.caixa.gov.br/precns) é exibido um erro na inspeção do Certificado sobre a versão do Java. Seguem abaixo alguns passos que já fiz para tentar solucionar o problema:
1) Esperei a tela funcionar, por até 3 hrs e nada;
2) Atualizei o Java e inseri o site como confiável, no prório Java (via painel de controle), e tb marquei a opção "conexão direta";
3) incluí o site como confiável no Internet explorer;
4) Tentei usar meu e-CPF e trava na mesma janela;
5) Repeti o procedimento em 4 computadores diferentes, travando sempre na mesma janela.

Informações adicionais:
Uso o IE 11, meu certificado é A1, estou tentando este procedimentohá 1 semana (de 25/03/2018 até hoje, dia 29), e abri recentemente um escritório contábil sendo esta éa primeira vez que executo antes procedimento, ou seja, não é uma questão de já funcionou antes e agora não mais.

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 março 2018 | 11:34

Tiago,

Acesse o Arquivo do JAVA. Vá em "Avançado".
Em "Definições de Segurança Avançadas" desmarque as opções "Usar TLS 1.0" e "Usar TLS 1.2". Deixe marcado "Usar TLS 1.1"

Aqui só funcionou assim!

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 12:03

Olá Amigo,

Para não travar peço que o computador não tenha nenhum certificado vinculado na maquina ou até mesmo na memoria do internet explorer.

Para isso você precisa entrar em opções de internet do internet explorer, clica em conteúdo e depois em Certificados.

Ele irá mostrar todos os certificados vinculados ao internet que estão ativos ou que já foram utilizados alguma vez.

Deixe somente o certificado que você irá utilizar.

Feche o navegador e tente novamente.

Atenciosamente,

Luiz Donizette de Moraes Júnior

Luiz Donizette de Moraes Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 12:11

Boa tarde pessoal,

Estive um bom tempo com esse mesmo problema, na hora de aceitar o termo, o conectividade congelava e não saia mais dali.
A solução está no seu navegador e no seu java:
Você deve verificar se o seu java é 32 bits e se está usando a versão 32 bits do navegador também (no meu caso eu estava usando a versao 64 bits do java e 64 bits do IE. Entao baixai a versao 32 bits do java e usei a versao 32 bits do IE que fica na pasta arquivos de programas 86x).
Lembrem-se tambem de adicionar os sites da caixa e conectividade na lista de excessões do Java e de desmarcar o TSL 1.0 e 1.2.

Para mim funcionou!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.