x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 11.358

DBE sem Viabilidade

Silvana Guimaraes

Silvana Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 10:45

Ola Pessoal, Bom dia!


estou precisando fazer a alteração de empresa de uma associação rural, sem registro na Jucepe, apenas com registro em cartório, mais quando vou preencher o DBE pelo coleta web, ele pede o numero da viabilidade, alguém sabe como posso resolver isso?

desde já grata.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 11:16

Prezada Silvana, bom dia!


Como você não tem a Consulta de Viabilidade, é só você não marcar essa opção no Cadastro Sincronizado, até porque para preencher o DBE não é obrigatório inserir número de Viabilidade, você só coloca se tiver.

Não sou Expert no assunto, mas creio que no seu caso você deverá seguir os seguintes passos na Coleta Web:

1 - Preencher Nova Solicitação;

2 - Informar UF e Município da empresa;

3 - Começar a preencher normalmente, de acordo com os eventos que tiverem relação com a alteração a ser efetuada.


Espero ter auxiliado de alguma forma.

Silvana Guimaraes

Silvana Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 11:48

Oi Fabio,

é porque minha alteração é de endereço, e quando vou preencher os eventos, o evento alteração de endereço só habilita para eu seleciona-lo, se tiver viabilidade, não sei se é porque mudou de versão, mais eu não tenho onde preencher que o registro foi feito em cartório e não na JUCEPE.

mais mesmo assim, muito obrigada pela resposta.

Vinicius Silva

Vinicius Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 17:37

Boa tarde!

Mesmo que o registro foi em cartório, para alteração de endereço tem que ser realizado a viabilidade.
Faz a viabilidade normal e, como nesse caso ela é deferida automaticamente, você já parte para o DBE e continua o processo normal..

Sempre quando vou alterar algo do tipo em S/S por exemplo, tenho que fazer a viabilidade, pois se começo pelo DBE o sistema não deixa passar.

Espero ter contribuído

Att.,
Vinicius Silva
mario augusto de oliveira batista

Mario Augusto de Oliveira Batista

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:31

Boa tarde!

A informação a principio é válida para o Paraná (Não custa tentar em outros estados que já estão integrados)

Referente ao ato de alteração de nome/endereço - de associação/apm/apmf etc - onde o COLETOR WEB não deixa fazer a alteração sem viabilidade, informo que o processo é iniciado igual ao das empresas de comércio/industria registradas na Jucepar - pelo EMPRESA FÁCIL - só que usa a opção de cartório e marca que é apenas para alterar na Receita Federal.

Depois usa o numero da viabilidade do Empresa Fácil no Coletor Web e marca que já foi registrado.

Informo que acabei de fazer esse procedimento pra alterar uma antiga APM Associação de Pais e Mestres, para APMF Associação de Pais e Mestres e Funcionários.

Espero ter ajudado.



KARTEGEANE FERNANDES MORAIS

Kartegeane Fernandes Morais

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 10:37

olá é o seguinte gente,a situação é assim vou explicar. VOCÊ FAZ A VIABILIDADE LÁ VAI PERGUNTAR É SÓ PRA EFEITO DE COMPARECIMENTO A RECEITA FEDERAL DAÍ VOCÊ MARCA SIM,PRONTO AGORA ESPERA A VIABILIDADE SER DEFERIDA E VAI PARA DBE E VAI HABILITAR OPÇÃO COM PROTOCOLO DA VIABILIDADE E IMPORTAR OK DAI É SÓ FINALIZAR O PREENCHIMENTO E PRONTO ,DEPOIS AGENDAR E LEVAR A RECEITA FEDERAL LOCAL.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.