x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.495

Receitas Imobiliárias de aluguel para temporada

Camila Luz

Camila Luz

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 11:53

Tenho um cliente que é um empresa de aluguel de apartamentos executivos para temporada, ou seja, o executivo é de campinas e aluga um apartamento para passar a semana em São Paulo.
Esses apartamentos não são do meu cliente são de outras pessoas que classificamos como fornecedores deles, através de plataformas de alugueis por temporada, meu cliente acaba fechando esses alugueis. Gostaria de saber como faço a contabilização dessa receita, porque meu cliente recebe o valor do aluguel, porem repassa o aluguel e tira a comissão dos alugueis + as taxas de limpeza, o restante da receita vai para o dono do imóvel.

Como posso contabilizar essa receita temporária e a receita da comissão de aluguel + taxa de limpeza que é a receita do meu cliente.

Aguardo.

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 17:14

Boa Tarde.

Camila,

Pelo que entendi o seu cliente faz a intermediação do negócio e recebe uma comissão.

Você pode lançar a comissão em Receita com Serviços Prestados ou Receita com Comissões, vai depender do seu plano de contas.

abs,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.