x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 624

Duvidas com relação a demissão no período de contrato de experiência

Robson

Robson

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 12:11

Boa Tarde, pessoal!

Estou com a seguinte dúvida.

Fui contratado dia 05/02/2018 e assinei o contrato de experiência de 45 dias, no contrato foi especificado que terminaria 21/03/2018 sendo prorrogado por mais 45, visto que a empresa fez essa prorrogação e assinamos o contrato de prorrogação dia 21 de março de 2018, que no caso terminaria dia 05/05/2018. Meu Salário é R$ 2230,00. A empresa me comunicou que serei desligado a partir do dia 10/04/2018. Tenho saldo de FGTS dessa empresa no valor de R$ 420,00 e tenho horas na casa (Banco de horas).

1º Quais os direitos que irei ter nessa situação sendo dispensado antes do prazo do término do contrato referente a renovação do mesmo?
2º Quanto irei receber?
3º Receberei em dinheiro as horas na casa?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 17:39

Robson

Vc vai receber uma multa por quebra de contrato: metade dos dias que faltavam pro contrato encerrar;

Terá direito à multa do FGTS;

Deverá receber as horas na rescisão;

Poderá voltar a receber o seguro desemprego, caso estivesse recebendo quando foi admitido nesta empresa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.