x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 693

coerencia dos saldos dos caixas no fechamento do balanço

sulamita vasconcelos

Sulamita Vasconcelos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 16:54

boa tarde



tenho uma empresa que esta com o patrimonio liquido negativo,


pois apresenta prejuizos acululados de 1.510.746,00
lucros acumulados de 35.724,73
capital social integralizado de 78.800,00

o caixa está com o saldo de 531.188,92


acredito q esse caixa esteja incoerente, mesmo porque a empresa esta com uma situação liquida negativa

qual o calculo que faço pra deixar o caixa coerente com essa situação (PELO MENOS MAIS PERTO DA REALIDADE DA EMPRESA) lembrando que não terá distribuição de lucro, devido aos prejuízos .

alguem poderia me ajudar?

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 17:01

Boa tarde.

Sulamita,

Você deve solicitar ao depto financeiro da empresa uma posição do saldo de caixa e bancos para conciliar esse saldo de R$ 531.188,82, justifica esse saldo alto caso houver um passivo em empréstimos e financiamentos, ou seja, a empresa captou recursos com terceiros e mantem em caixa.

atte,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br
sulamita vasconcelos

Sulamita Vasconcelos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 17:10

Ola Vanderley

infelizmente o financeiro da empresa é péssimo, e não faz esse controle, então eu preciso fazer um ajuste baseado na contabilidade mesmo, é esse ajuste que tenho um pouco de dificuldades, porque as empresas fazem muito rolo.

será que existe um calculo pra levantar esse caixa?

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 17:16

Se esse caixa não existe, em algum momento houve saídas de dinheiro não contabilizadas ou despesas não lançadas que justificariam o prejuízo acumulado.

Se esse valore refere-se a anos anteriores, você deve fazer o acerto como "Ajuste de Exercícios Anteriores" no PL e baixar esse caixa.

abs,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.