x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.382

Nf de Simples Remessa - Minha empresa Optante pelo Simples Nacional

EDSON

Edson

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Comercial
há 6 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 15:50

Boa Tarde !

Meu cliente é do Rio de Janeiro - RJ e efetuou um compra no mês de Fevereiro, emiti a NF tudo certinho, porem depois de alguns dias ele pediu para não liberar o material pois o estoque dele não tinha espaço para receber o material, agora ele me ligou dizendo para liberar este material em 3 partes ( Abril, Maio e Junho ), só que eu já estou com a NF emitida da compra total e não tem mais como cancelar pois venceu o prazo, ele disse que eu posso emitir NF com a natureza da operação como " simples remessa " com a cfop 6949, só que para mim ficou muito vago, minhas duvidas são as seguintes:
- É possível dividir esta entrega em 3 NF de simples remessa diferentes com datas diferentes de entrega ?
- Preciso referenciar a NF emitida do total da mercadoria em cada NF ?
- preciso destacar alguma observação no campo adicionais da NF ?
- Vou pagar algum imposto sobre estas NF emitidas como simples remessa ?

Alguém poderia me dar uma orientação, pois não encontrei nenhum artigo referente a este assundo.

Aguardo retorno urgente, obrigado !

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 5 anos Domingo | 22 abril 2018 | 19:20

Faça uma carta de correção nesta nota fiscal e coloque no campo "Informações Complementares" que a remessa irá ocorrer de três vezes, em partes, em peças, etc.
Como a NF-e já contemplou o todo, com o lançamento do IPI e o destaque do ICMS (como é do simples nem destaque tem), a cada remessa corresponderá nova nota fiscal, sem lançamento do IPI e sem o destaque do ICMS (claro, é optante do simples), mencionando-se o número, a série e a data da nota fiscal inicial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.