x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 19

acessos 30.745

Empregador com CEI x Esocial

Deborah Silva

Deborah Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 10:01

Olá amigos!

Já cansei de tentar ligar e mandar email pro suporte do esocial e não obtive resposta alguma... Vejam se podem me explicar de forma clara minha duvida:

Tenho alguns clientes (com apenas 1 funcionário registrado) com CEI. Alguns possuem o e-CPF dentro da validade ainda.
No caso de 1 funcionário, a empresa estaria desobrigada a ter certificado digital. ..
Descobri que podemos vincular o CEI na hora de fazer o certificado, mas os clientes não vão querer pagar novamente pra isso, pois já fazem o de 36 meses para não termos problemas.
Estou enviando a carga inicial pro ambiente de teste do esocial (a obrigatoriedade é só em julho, mas estou simulando agora para evitar erros no ambiente oficial), e o sistema me retorna com erro, dizendo: "certificado da assinatura inválido" e "CNPJ do empregador não consta no cadastro da RFB", e com isso não consigo verificar se a empresa será enviada de forma correta em julho...

Minha duvida é: alguém saberia dizer se será realmente necessário fazer outro certificado digital, ou se poderei fazer um login para a empresa no site (igual fazemos com o das domésticas) e enviar manualmente?

Ninguém consegue me dar uma resposta confiável, nem na Alterdata (software que usamos), nem da Certisign (nossa certificadora) e nem no suporte do esocial...

De qualquer forma, já deixo meu muito obrigada!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 10:59

Deborah Pereira da Silva

Existe uma divulgação antiga de que terá uma plataforma que nem das domésticas para empresas pequenas.

Agora o que você pode verificar que acredito que facilita é a procuração, é feita pela empresa para que o contador envie as informações.

Carliene Lima

Carliene Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 10:35

Bom dia!

Olá Deborah Silva!

Gostaria de saber se você conseguiu resolver , pois tenho dois clientes que são com CEI e que não tem certificados. Poderia me dizer qual procedimento devo fazer, pois sou nova no ramo e estou com dificuldades. Desde já obrigada!



Carliene Lima

Carliene Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 10:39

Bom dia!

Olá Deborah Silva!

Gostaria de saber se você conseguiu resolver , pois tenho dois clientes que são com CEI e que não tem certificados. Poderia me dizer qual procedimento devo fazer?
Sou nova no ramo e estou com dificuldades. Desde já obrigada!


Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 10:40

Também gostaria de saber mais sobre o assunto débora, sou nova no ramo assim como a carlienelima

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 10:00

Pessoal, ate onde eu ( e eu não sei muito..hehe)para os empregadores PF que usam CEI, este será alterado para o CAEPF, que será vinculado ao CPF, mas pelo jeito ainda não temos nenhuma informação sobre o assunto

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 15:58

Prezados boa tarde,

Sabem informar se é possível gerar uma procuração no ECAC para quem possui CEI?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
ROSSANA KELLY DE OLIVEIRA SILVA

Rossana Kelly de Oliveira Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 13:50

Débora no manual do esocial diz que as empresas que são cadastradas no CEI-PF vão passar a usar o CAEPF-Cadastro de Atividades Econômicas da Pessoa Física, e que a pessoa física deve providenciar o registro no CAEPF na receita federal. E sobre os empregadores não obrigados à utilização do certificado digital podem gerar Código de Acesso ao Portal esocial.

Eduardo Garcia

Eduardo Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 14:30

Débora no manual do esocial diz que as empresas que são cadastradas no CEI-PF vão passar a usar o CAEPF-Cadastro de Atividades Econômicas da Pessoa Física, e que a pessoa física deve providenciar o registro no CAEPF na receita federal. E sobre os empregadores não obrigados à utilização do certificado digital podem gerar Código de Acesso ao Portal esocial.


Olá,

mas qual o procedimento para solicitar o CAEPF?

Sarah Costa

Sarah Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 17:17

Boa tarde!

Também estou em dúvida quanto ao assunto. Tenho clientes MEI's com certificado digital (CPF com as informações do CEI) , ao qual consigo passar a procuração da Conectividade Caixa, mas mesmo entrando no ECAC (aparece somente a informação do CPF), mas aparecem as opções de outorgar os poderes para o esocial, ainda assim quando outorgo a procuração para a contabilidade e tento enviar o e-social aparece o erro 411 - Assinante inválido. Mesmo com o certificado digital os MEI's não podem outorgar os poderes para o e-social? Não entendo porque no ECAC aparece os serviços do e-social. Ficarei muito grata se puderem me esclarecer.

Sarah Costa
Leonardo dos Santos Silva

Leonardo dos Santos Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Corretor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 22:36

@Sarah Costa, em questão das empresas MEI elas utilizarão a mesma plataforma do empregador domestico, o acesso sera através de certificado digital ou mediante código de acesso, o inicio da obrigatoriedade para essas empresas são em julho de 2018 se possuir funcionário, ou em janeiro de 2019 se não possuir funcionário

SC

Sc

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 16:05

Boa tarde, Pessoal!!

Leonardo
Referente ao que postou:
Em questão de matricula CEI a mesma será convertida pra CAEPF em Novembro pela Receita Federal, portanto a obrigatoriedade pra envio ao eSocial será em Janeiro de 2019

Isto procede para qualquer tipo de CEI, exemplos, DENTISTAS, MEDICOS, RURAL, TRASPORTE....?

Leonardo dos Santos Silva

Leonardo dos Santos Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Corretor(a)
há 5 anos Domingo | 26 agosto 2018 | 10:48

Bom dia Pessoal !!!!

Sr. T.sc

Todas as matriculas CEI tem que fazer a conversão pra CAEPF em Novembro pela Receita Federal, portando independente se for "DENTISTAS, MEDICOS, RURAL, TRASPORTE" se o status dela hoje é CEI tem que aguardar a conversão pra CAEPF e enviar as obrigatoriedades a partir de Janeiro de 2019.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 14:51

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 9 de abril de 2018 às 10:01:35, com o assunto: Empregador com CEI x Esocial já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Empregador+com+CEI+x+Esocial" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.