x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.855

ALTERAÇÃO Sociedade de advogados Natureza Jurídica PARA individual de Advocacia

Felizarda Alves de Oliveira

Felizarda Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 10:25

Estou com dúvidas referente a alteração de uma empresa que era Sociedade de advogados Natureza Jurídica ( 223-2 Sociedade Simples Pura) para individual de Advocacia Natureza jurídica (232-1 Sociedade Unipessoal de Advogados), ao fazer o DBE na RFB pede se vai alterar natureza jurídica , endereço... ai precisa viabilidade OK, fui fazer a viabilidade e também não da certo da erro conforme segue.

"Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 01-G1-091-Alteração de Natureza Jurídica (evento 225) para a NJ 232-1 necessita a prática dos eventos 220, 244, 248 e 249 " i

Alguém já fez e consegue me ajudar.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 14:23

Felizarda Alves de Oliveira ,

faça o que está pedindo na pendencia da receita federal.

"Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 01-G1-091-Alteração de Natureza Jurídica (evento 225) para a NJ 232-1 necessita a prática dos eventos 220, 244, 248 e 249 " i

Felizarda Alves de Oliveira

Felizarda Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 14:24

Oi Bruno, mto obrigada!

Então tentei, mas daí aparece outro erro:

Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 02-G7-100-Alteração de Natureza Jurídica não permitida para NJ de Sociedade Unipessoal de Advocacia (232-1)

No caso a atual é: SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA.

CONSEGUE ME AJUDAR?

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 15:40

Felizarda Alves de Oliveira,


Pelo que verifiquei, o sistema não permite a mudança de natureza jurídica de Sociedade Simples Limitada para Sociedade Unipessoal de Advocacia.


Será necessário corrigir o natureza jurídica para (Sociedade Simples Pura).


Recomendo ir na Receita Federal e verificar os procedimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.