x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 661

Objeto Social indeferido

Lucian Oliveira

Lucian Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 11:27

Amigos, Bom dia!
sou novo no fórum e nessa área de contabilidade, ainda sou estudante e estou fazendo estagio para me aprimorar no assunto.
estou tentando criar uma empresas para um amigo com os seguintes cnae 4752100 e 9512600, com o seguinte objetivo social : "Comercio especializado na venda de serviços e equipamentos de telefonia movel e fixa, comercio varejista de equipamentos de telefonia e comunicação; reparação e manutenção de equipamentos de comunicação".

E mesmo assim é indeferido o objeto social, a ultima tentativa ele me informou a seguinte pendencia. "rever descrição do cnae 4752100"

poderiam me ajudar com esse assunto ?

Obrigado e Bom dia!

GABRIELA VIANA

Gabriela Viana

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 16:04

4752-1/00 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS DE TELEFONIA E COMUNICAÇÃO

Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- o comércio varejista de equipamentos de telefonia e comunicação: telefones, intercomunicadores, fax, secretária eletrônica e similares
Esta subclasse compreende também:
- o comércio varejista de partes e peças para equipamentos de telefonia e comunicação



Boa Tarde, esse cnae não compreende a atividade de reparação e manutenção de equipamentos de comunicação, como você descreveu na pergunta.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 16:17

Lucian Oliveira,


Tá estranho essa descrição "venda de serviços"?


Tenta assim:


"comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação; reparação e manutenção de equipamentos de comunicação"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.