x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 824

IRPF, empresa calculou errado, o que faço?

MARLON SERGIO FERREIRA

Marlon Sergio Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 00:00

Boa noite prezados,

Estou fazendo a declaração do IRPF e a fonte pagadora não emitiu Informe de Rendimentos. Deram um documento escrito "Ficha Financeira Detalhada do ano de 2017"

Após fazer os cálculos, obtive os seguintes resultados:

Salário anual: R$ 14.015,22
13º: R$ 1.223,54
Férias: R$ 945,47
1/3 de Férias: R$ 315,16
Contribuição Previdenciária: R$ 1.219,07

Mediantes valores supra, como ficaria na declaração do IRPF, na ficha Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ:

A) Coloco o salário anual + Férias sem informar 1/3 de férias em nenhuma das fichas
B) Coloco o salário anual + Férias Informando 1/3 na ficha rendimentos isentos
C) Coloco o salário anual + Férias + 1/3

Outra coisa que está me deixando "incucado" é que no documento está escrito assim: Total Geral: R$ 14.156,10, sendo que nas minhas contas (somei mês a mês) deu o valor de R$ 14.015,22, logo, uma diferença de R$ 140,88.

Desde já, agradeço a atenção de todos!!!

P.s

Se for possível, gostaria de postar este documento pra vocês verem, tem outras coisas estranhas também!!!

Valter Arruda

Valter Arruda

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 22:42

Marlon Sergio Ferreira
Qual regime você está considerando, competência ou caixa?
Grosso modo:
Se o salário de janeiro é pago em janeiro, você soma os valores de janeiro/17 a dezembro/17.
Se o salário é pago no dia 05 do mês subsequente, você soma de 12/2016 a 11/2017

Valter Arruda

Valter Arruda

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 00:36

Marlon Sergio Ferreira
Não faça as contas na "mão", há diversas informações que você não tem acesso e que dificilmente "baterão" com a informação que fonte pagadora transmitiu para a Receita Federal e seu cliente terá problemas. Com certeza uma prefeitura tem esse informe "oficial" no seu sistema e é obrigada a entregar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.