x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.076

revisão de declaração de imposto de renda

Agne Hercilia Carneiro Teixeira

Agne Hercilia Carneiro Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 09:09

Bom dia Prezados,

Solicito a ajuda para elaborar um pedido de revisão de declaração de imposto de renda. Não se trata de uma Solicitação de Revisão de Lançamentos (SRL), seria um pedido feito com formulário elaborado pelo próprio contribuinte solicitando a Receita Federal que seja feita uma Revisão de Declaração, ou seja, o contribuinte omitiu fontes de renda e efetuou lançamentos erroneamente em campos indevidos na Declaração e com isso fará uma simulação da Declaração correta e anexará com este pedido para que a receita Federal analise e defira o pedido.
Não tenho experiência no assunto e gostaria muito de poder contar com a ajuda de todos.

No aguardo,
Muito obrigada!
Agne

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 05:33

Colega voce tem que fazer e uma RETIFICADORA da que foi enviada com erros e/ou omissões. Colocar o numero do recibo de entrega da anterior que esta sendo retificada
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Agne Hercilia Carneiro Teixeira

Agne Hercilia Carneiro Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 17:02

Boa tarde,

Muito obrigada pela atenção, só que não posso retificar, o sistema não deixa, pois o cliente está respondendo a uma notificação e por orientação da própria Receita Federal me pediram para formular este pedido de revisão, não existe formulário próprio da Receita Federal para este pedido e estou insegura pela colocação das palavras de forma correta.

Se tiver alguma dica eu agradeço muito,

Um abraço.

Agne

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.