x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 730

diegomiguel

Diegomiguel

Iniciante DIVISÃO 2, Balconista
há 5 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 10:33

Boa noite, tenho uma duvida sobre CFOP de entrada, tenho um produto no meu estoque negativo com -12 , gostaria de gerar uma nota de entrada do meu estabelecimento para o meu estabelecimento, para poder fazer o acerto do produto, só que gostaria de fazer isso com o CFOP de entrada que não gere Custo fiscal para mim. Existe algum? Tenho um em mãos que é o CFOP 1949 ele e de entrada mais não sei vou ter algum custo para meu estabelecimento, repito não e o que eu quero. Agradeço a Atenção.

JOAO LUIZ PEREIRA

Joao Luiz Pereira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 5 anos Sábado | 19 maio 2018 | 12:29

Bom dia

Diegomiguel,

Estes dias eu tive a mesma situação que você, foi feito o inventario e constatou um saldo positivo no meu estoque e a orientação que eu tive do nosso contador foi a seguinte:

"Quanto à entrada de mercadoria decorrente de sobra, a orientação que temos é de emitir nota fiscal de entrada própria com CFOP 1.949 com a natureza da operação “ENTRADA DE GANHO DE ESTOQUE”.
Natureza da Operação : ENTRADA DE GANHO DE ESTOQUE
CFOP: 1.949 (Outras Entradas)
CST PIS/COFINS: 70 (sem direito a crédito)
CST ICMS: 090
Informações Adicionais: Ganho de estoque conforme levantamento de inventário periódico positivo."

Agora se no levantamento fosse constatado o saldo NEGATIVO "Faltando", então seria conforme abaixo

"Na ocasião em que for levantado inventário negativo pertinente a determinada mercadoria, deverá ser emitida NF-e de saída utilizando o CFOP 5.927 - Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração.
Nas NF-e de saída por perda de estoque:
Natureza da Operação : BAIXA DE ESTOQUE
CFOP: 5.927 (Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração)
CST PIS/COFINS: 08 (sem incidência)
CST ICMS: 041
Informações Adicionais: descrever o motivo da baixa."

Fizemos desta maneira e que no fundo achei coerente, espero ter ajudado.

Atenciosamente,
João Luiz Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.